Pular para o conteúdo principal

ADOTAR UM SEGUNDO CÃO RESOLVE A ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO?



Na teoria, muitos acreditam que a adoção de um segundo cachorro ajuda o seu cão a se sentir menos só, e assim, resolveriam o problema da ansiedade de separação.
Na prática, a resposta é diferente, um outro cachorro pode fazer companhia enquanto você estiver ausente, mas se o cachorro já sofre de ansiedade de separação, um segundo cachorro não mudará este comportamento, e em algumas situações, um segundo cachorro pode piorar a situação.
Cães aprendem observando e copiam o comportamento de outros cães. O novo cachorro pode aprender que, ficar ansioso quando você não está é normal, e você acabará tendo dois cães ansiosos dentro de casa.
Pode acontecer do seu cachorro ficar menos ansioso com a presença de um novo amigo, porém nada garante que isso acontecerá.
Indiferente do número de animais que você tem em casa, cães que sofrem com a ansiedade de separação ficam ansiosos sempre que você se ausenta. Outros animais podem fornecer algum conforto para o seu cachorro, mas não curarão a ansiedade de separação.
A ansiedade de separação é um problema de comportamento bastante complexo, e necessita ser tratado por um especialista em comportamento, visto que esse tipo de ansiedade acontece não apenas pelo fato do seu cão estar sozinho mas, acontece quando você não está presente.
Adotar um novo cão é sempre maravilhoso, mas lembre-se que esse co
mpromisso perdurará pelo tempo que ele viver.
Se o seu cachorro já sofre de ansiedade de separação, considere contratar um profissional em comportamento para cuidar do problema primeiro e depois adotar um novo cachorro.

Se pretende adotar um novo cachorro, adote por que você quer um novo cachorro, e não porque você acha que ele irá resolver o problema de ansiedade do seu cão.
Cuidar do bem-estar do seu animal de estimação é cuidar do bem-estar familiar.
Cão A otimizando relações
Photo by Daria Shevtsova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTROLE DE IMPULSOS

Cães que latem frequentemente diante de estímulos como: campainha, interfone e toques de celulares podem sofrer de ansiedade, insegurança e podem apresentar em conjunto outros problemas de comportamento. Latidos excessivos são sinais de instabilidade emocional e mostra que o seu cão não aprendeu a lidar com esse tipo de estímulo. É necessário que o cão associe sons diversos com o comportamento correto. No vídeo, Michelangelo, que reage com latidos excessivos diante ao toque do celular e interfone, está aprendendo a lidar com esse som. Cães são espécies com necessidades específicas e cabe a nós proporcionarmos o bem-estar, felicidade, educando-os e orientando-os corretamente. Jamais ignore um problema como este, que tende a piorar com o tempo. Se você não consegue controlar os latidos do seu cão, considere contratar os serviços de um profissional especialista em comportamento canino. Cão A otimizando relações https://www.caoaeduca.com/ https://www.instagram.com/adest...
Cães são animais gregários, ou seja, são animais que vivem em grupo. Quando livres, formam matilhas para garantirem a sua sobrevivência. Quando adotamos um cachorro, queremos que ele se comporte de maneira adequada, pois temos nossos afazeres do dia a dia e não podemos dedicar 24 horas do nosso dia aos nossos cães. Para o novo membro da família toda essa mudança não é nada fácil, deixar o calor da mãe a companhia dos irmãos e ter que enfrentar a solidão quando a nova família sai para trabalhar pode ser aterrorizante, podendo levar o cachorro a ter comportamentos inadequados. Cães vocalizam naturalmente para chamar a atenção de outros membros, como quem diz: “Ei! Estou aqui e preciso de vocês! ”. Ao ouvirem latidos e uivos, outros membros vem ao seu encontro. O processo da ansiedade de separação se dá quando o cão está só, quando você está longe. Para ele é muito complicado lidar com a solidão, principalmente quando te chama e não é atendido; gerando um estresse psicoló...

INTRODUZINDO UM NOVO CÃO À MATILHA

Adotar um novo cão é um momento de felicidade para todos os humanos, mas pode ser bastante estressante para os animais da matilha e também para o novo membro do grupo. Gerencie corretamente a introdução de um novo cão à matilha e garanta a harmonia entre todos os membros. DICAS GERAIS Saber como o cão socializa ajuda o gerenciamento da situação. Tenha em mente que cães, gatos e outros animais podem se sentir ameaçados com a presença de um novo animal em seu território; A introdução deve ser em ritmo lento e calmo, para evitar situações de estresse e respostas agressivas. O mau comportamento quando controlado desde o início evita situações que são difíceis de controlar no futuro; Mesmo quando os animais estiverem em ambientes separados, o monitoramento deve ser constante; Cada animal deve ser introduzido separadamente ao novo membro; Lidere e direcione a introdução com segurança. Se você não tem certeza de como o cachorro reagirá, tome as precauções necessárias par...