Pular para o conteúdo principal

O QUE A EDUCAÇÃO CANINA PODE FAZER PELO SEU CÃO


Algumas pessoas tendem a achar que o adestramento de cães é apenas ensinar comandos de obediência como: sentar, deitar e dar a pata.
Esse conceito ainda existe, no entanto, cada mais e mais, tutoras e tutores de cães estão começando a reconhecer que existe uma grande vantagem em contratar um educador canino para orientar e direcioná-los corretamente.
Estudos sobre o comportamento canino junto com a ciência deram grandes passos, e entre os profissionais muita controvérsia surgiu.
Muitos treinadores tradicionais baseados apenas na punição viram seus meios de subsistência ameaçados, devido a vários traumas causados aos cães pelos treinos rigorosos, e pelo crescente exército de instrutores positivos, que ao contrário dos que apenas punem não conseguem resolver problemas de comportamento mais complexos.
Atualmente, profissionais contemporâneos, sabem que o equilíbrio dos treinos é fundamental para o sucesso de qualquer modificação comportamental e que assim como o incentivo, a punição também é necessária para educarmos os cães.
Se compararmos com a educação humana, imagine uma criança que é criada apenas com carinho, amor e muita liberdade, possivelmente ela se tornará um adulto com inúmeros conflitos, principalmente quando tiver que enfrentar os ¨NÃOS¨ que fazem parte da vida.
Um outro caso é uma criança que cresce sendo reprimida, censurada e espancada, possivelmente essa criança se tornará um adulto desequilibrado, frustrado e mentalmente doente.
Agora, imagine uma criança que é educada com regras, limites, restrições e carinho na medida certa, essa criança se tornará um cidadão socialmente saudável. O mesmo acontece com os cães. Um educador canino qualificado poderá lhe orientar para que você tenha um cão educado, saudável e feliz ao seu lado.
A expectativa é que o nosso cão nos traga alegria, companheirismo e orgulho. No entanto, quando o nosso cão desobedece ou exibe problemas comportamentais, isso se torna uma fonte constante de estresse para nós e para eles.
Para o bem-estar de toda a família, é dever de cada tutor (a) garantir que o seu cão seja devidamente educado.
Não importa a raça, idade ou o temperamento, todo cão deve ser beneficiado com a educação canina.
Cão A otimizando relações
https://www.caoaeduca.com/ https://www.facebook.com/adestradorjoeabiko/ https://www.instagram.com/adestradorjoeabiko/ https://www.youtube.com/user/Joeabiko

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTROLE DE IMPULSOS

Cães que latem frequentemente diante de estímulos como: campainha, interfone e toques de celulares podem sofrer de ansiedade, insegurança e podem apresentar em conjunto outros problemas de comportamento. Latidos excessivos são sinais de instabilidade emocional e mostra que o seu cão não aprendeu a lidar com esse tipo de estímulo. É necessário que o cão associe sons diversos com o comportamento correto. No vídeo, Michelangelo, que reage com latidos excessivos diante ao toque do celular e interfone, está aprendendo a lidar com esse som. Cães são espécies com necessidades específicas e cabe a nós proporcionarmos o bem-estar, felicidade, educando-os e orientando-os corretamente. Jamais ignore um problema como este, que tende a piorar com o tempo. Se você não consegue controlar os latidos do seu cão, considere contratar os serviços de um profissional especialista em comportamento canino. Cão A otimizando relações https://www.caoaeduca.com/ https://www.instagram.com/adest...
Cães são animais gregários, ou seja, são animais que vivem em grupo. Quando livres, formam matilhas para garantirem a sua sobrevivência. Quando adotamos um cachorro, queremos que ele se comporte de maneira adequada, pois temos nossos afazeres do dia a dia e não podemos dedicar 24 horas do nosso dia aos nossos cães. Para o novo membro da família toda essa mudança não é nada fácil, deixar o calor da mãe a companhia dos irmãos e ter que enfrentar a solidão quando a nova família sai para trabalhar pode ser aterrorizante, podendo levar o cachorro a ter comportamentos inadequados. Cães vocalizam naturalmente para chamar a atenção de outros membros, como quem diz: “Ei! Estou aqui e preciso de vocês! ”. Ao ouvirem latidos e uivos, outros membros vem ao seu encontro. O processo da ansiedade de separação se dá quando o cão está só, quando você está longe. Para ele é muito complicado lidar com a solidão, principalmente quando te chama e não é atendido; gerando um estresse psicoló...

INTRODUZINDO UM NOVO CÃO À MATILHA

Adotar um novo cão é um momento de felicidade para todos os humanos, mas pode ser bastante estressante para os animais da matilha e também para o novo membro do grupo. Gerencie corretamente a introdução de um novo cão à matilha e garanta a harmonia entre todos os membros. DICAS GERAIS Saber como o cão socializa ajuda o gerenciamento da situação. Tenha em mente que cães, gatos e outros animais podem se sentir ameaçados com a presença de um novo animal em seu território; A introdução deve ser em ritmo lento e calmo, para evitar situações de estresse e respostas agressivas. O mau comportamento quando controlado desde o início evita situações que são difíceis de controlar no futuro; Mesmo quando os animais estiverem em ambientes separados, o monitoramento deve ser constante; Cada animal deve ser introduzido separadamente ao novo membro; Lidere e direcione a introdução com segurança. Se você não tem certeza de como o cachorro reagirá, tome as precauções necessárias par...