Pular para o conteúdo principal

COMO GERENCIAR O INSTINTO DE CAÇA




Todos os cães têm, em certo grau, o instinto de caça no seu gene. Este instinto geralmente se manifesta como uma vontade de perseguir um animal que foge. Alguns cães perseguem sua presa até que a mesma seja capturada e morta. Atualmente, tal proeza se tornou um problema em cães domesticados. 

A prevenção continua sendo o melhor tratamento. Educar o seu cão o mais cedo possível lhe dará melhores chances de controlar o desejo de caçar. 

Por fazer parte da genética do cão, seria antiético afirmar que é possível o controlar totalmente o desejo da caça. Felizmente, é possível melhorar esse comportamento, mesmo em cães adultos. 

Várias raças que foram especificamente modificadas para a caça estarão dispostas a matar sempre que o instinto de caça for ativado. 

Se seu cão tem uma forte inclinação à caça, visando a proteção de outros animais e pessoas, faça tudo o que puder para treinar e gerenciar esse comportamento. 

Cada cão deve ser analisado separadamente. Cães de qualquer raça podem mostrar um forte instinto de caça. Um adestrador comportamentalista pode avaliar o estilo de aprendizado do seu cão, e definir o método mais eficaz de treinamento para o seu cachorro. 

Os treinos devem ser consistentes, e você deve acreditar que é possível mitigar o comportamento de caça. 

É importante lembrar que o (a) tutor (a) é responsável pelo comportamento do seu cão e é legalmente responsável por qualquer dano que possa causar a outros animais, incluindo humanos. 

Se o seu cachorro caçar, atacar ou prejudicar outro animal ou pessoa, você poderá ser processado (a) por isso, além de ser moralmente responsável por danos e sofrimento causados a terceiros. 

Leve em consideração contratar um adestrador comportamentalista para lhe orientar sobre as diferentes maneiras de gerenciar o comportamento de caça do seu cão. 

Se você está pensando em obter um cão de uma raça que é conhecida por ser caçadora, pense cuidadosamente se você será capaz de gerenciar esse comportamento. 

Cão A educando por uma sociedade mais segura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cães são animais gregários, ou seja, são animais que vivem em grupo. Quando livres, formam matilhas para garantirem a sua sobrevivência. Quando adotamos um cachorro, queremos que ele se comporte de maneira adequada, pois temos nossos afazeres do dia a dia e não podemos dedicar 24 horas do nosso dia aos nossos cães. Para o novo membro da família toda essa mudança não é nada fácil, deixar o calor da mãe a companhia dos irmãos e ter que enfrentar a solidão quando a nova família sai para trabalhar pode ser aterrorizante, podendo levar o cachorro a ter comportamentos inadequados. Cães vocalizam naturalmente para chamar a atenção de outros membros, como quem diz: “Ei! Estou aqui e preciso de vocês! ”. Ao ouvirem latidos e uivos, outros membros vem ao seu encontro. O processo da ansiedade de separação se dá quando o cão está só, quando você está longe. Para ele é muito complicado lidar com a solidão, principalmente quando te chama e não é atendido; gerando um estresse psicoló

O SEXTO SENTIDO DOS CÃES

Tudo no universo é energia. Todos os seres emanam algum tipo de energia, e os cães são especialmente capacitados para captar essa energia. Já reparou que quando você está triste ou doente, o seu cachorro fica mais perto de você como quem diz: “Entendo o que você está sentindo e estou aqui para te confortar. ”? ou quando você se prepara para ir ao veterinário o seu cachorro se esconde e você fica imaginando como ele adivinhou que vamos ao veterinário? Além de outros meios, cães percebem os humanos por meio da energia. Preste atenção no comportamento do seu cachorro quando uma pessoa ou um outro animal se aproxima. Os sinais podem variar de cão para cão, mas geralmente o seu cão pode começar a rosnar, latir, uivar, mostrar os dentes, pode saltar, girar, tentar fugir, tentar se esconder atrás de você, esconder o rabo entre as pernas. Você conhece o seu cão melhor que ninguém, fique atento aos sinais. Muitas pessoas alegam que do nada ou de repente o cachorro começou a agir de

SOCIALIZAÇÃO

Trabalhar a socialização do seu filhote faz parte da base para garantir que você tenha um cão feliz, confiante e bem ajustado socialmente. QUAL É O MELHOR MOMENTO PARA SOCIALIZAR O FILHOTE? Existe um curto período que é conhecido como janela de socialização que ocorre entre as 7 primeiras semanas de vida até os 4 meses de idade. Durante esse período, a personalidade do cão é moldada definindo como ele reagirá socialmente no meio do qual está inserido. É durante esse período que o filhote deverá ser exposto a diferentes lugares, ruídos, cheiros, pessoas e situações. Cães que não têm a oportunidade de socializar corretamente, geralmente, desenvolvem problemas de comportamento quando adultos. A socialização bem trabalhada ajuda o filhote a se acostumar positivamente com os mais variados tipos de cheiros, sons e imagens. A socialização adequada além de inúmeros benefícios, pode impedir que o cão tenha medo de fogos de artifício, andar de carro, e ajuda você a ter um cão comportado