Pular para o conteúdo principal

COMO GERENCIAR O INSTINTO DE CAÇA




Todos os cães têm, em certo grau, o instinto de caça no seu gene. Este instinto geralmente se manifesta como uma vontade de perseguir um animal que foge. Alguns cães perseguem sua presa até que a mesma seja capturada e morta. Atualmente, tal proeza se tornou um problema em cães domesticados. 

A prevenção continua sendo o melhor tratamento. Educar o seu cão o mais cedo possível lhe dará melhores chances de controlar o desejo de caçar. 

Por fazer parte da genética do cão, seria antiético afirmar que é possível o controlar totalmente o desejo da caça. Felizmente, é possível melhorar esse comportamento, mesmo em cães adultos. 

Várias raças que foram especificamente modificadas para a caça estarão dispostas a matar sempre que o instinto de caça for ativado. 

Se seu cão tem uma forte inclinação à caça, visando a proteção de outros animais e pessoas, faça tudo o que puder para treinar e gerenciar esse comportamento. 

Cada cão deve ser analisado separadamente. Cães de qualquer raça podem mostrar um forte instinto de caça. Um adestrador comportamentalista pode avaliar o estilo de aprendizado do seu cão, e definir o método mais eficaz de treinamento para o seu cachorro. 

Os treinos devem ser consistentes, e você deve acreditar que é possível mitigar o comportamento de caça. 

É importante lembrar que o (a) tutor (a) é responsável pelo comportamento do seu cão e é legalmente responsável por qualquer dano que possa causar a outros animais, incluindo humanos. 

Se o seu cachorro caçar, atacar ou prejudicar outro animal ou pessoa, você poderá ser processado (a) por isso, além de ser moralmente responsável por danos e sofrimento causados a terceiros. 

Leve em consideração contratar um adestrador comportamentalista para lhe orientar sobre as diferentes maneiras de gerenciar o comportamento de caça do seu cão. 

Se você está pensando em obter um cão de uma raça que é conhecida por ser caçadora, pense cuidadosamente se você será capaz de gerenciar esse comportamento. 

Cão A educando por uma sociedade mais segura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTROLE DE IMPULSOS

Cães que latem frequentemente diante de estímulos como: campainha, interfone e toques de celulares podem sofrer de ansiedade, insegurança e podem apresentar em conjunto outros problemas de comportamento. Latidos excessivos são sinais de instabilidade emocional e mostra que o seu cão não aprendeu a lidar com esse tipo de estímulo. É necessário que o cão associe sons diversos com o comportamento correto. No vídeo, Michelangelo, que reage com latidos excessivos diante ao toque do celular e interfone, está aprendendo a lidar com esse som. Cães são espécies com necessidades específicas e cabe a nós proporcionarmos o bem-estar, felicidade, educando-os e orientando-os corretamente. Jamais ignore um problema como este, que tende a piorar com o tempo. Se você não consegue controlar os latidos do seu cão, considere contratar os serviços de um profissional especialista em comportamento canino. Cão A otimizando relações https://www.caoaeduca.com/ https://www.instagram.com/adest...
Cães são animais gregários, ou seja, são animais que vivem em grupo. Quando livres, formam matilhas para garantirem a sua sobrevivência. Quando adotamos um cachorro, queremos que ele se comporte de maneira adequada, pois temos nossos afazeres do dia a dia e não podemos dedicar 24 horas do nosso dia aos nossos cães. Para o novo membro da família toda essa mudança não é nada fácil, deixar o calor da mãe a companhia dos irmãos e ter que enfrentar a solidão quando a nova família sai para trabalhar pode ser aterrorizante, podendo levar o cachorro a ter comportamentos inadequados. Cães vocalizam naturalmente para chamar a atenção de outros membros, como quem diz: “Ei! Estou aqui e preciso de vocês! ”. Ao ouvirem latidos e uivos, outros membros vem ao seu encontro. O processo da ansiedade de separação se dá quando o cão está só, quando você está longe. Para ele é muito complicado lidar com a solidão, principalmente quando te chama e não é atendido; gerando um estresse psicoló...

INTRODUZINDO UM NOVO CÃO À MATILHA

Adotar um novo cão é um momento de felicidade para todos os humanos, mas pode ser bastante estressante para os animais da matilha e também para o novo membro do grupo. Gerencie corretamente a introdução de um novo cão à matilha e garanta a harmonia entre todos os membros. DICAS GERAIS Saber como o cão socializa ajuda o gerenciamento da situação. Tenha em mente que cães, gatos e outros animais podem se sentir ameaçados com a presença de um novo animal em seu território; A introdução deve ser em ritmo lento e calmo, para evitar situações de estresse e respostas agressivas. O mau comportamento quando controlado desde o início evita situações que são difíceis de controlar no futuro; Mesmo quando os animais estiverem em ambientes separados, o monitoramento deve ser constante; Cada animal deve ser introduzido separadamente ao novo membro; Lidere e direcione a introdução com segurança. Se você não tem certeza de como o cachorro reagirá, tome as precauções necessárias par...