Pular para o conteúdo principal

MEU CACHORRO LATE EXCESSIVAMENTE DENTRO DO CARRO



Alguns cães vocalizam porque são inseguros, uns por estarem superexcitados com tudo em movimento ao redor, outros para chamar a atenção de um outro cachorro que está passeando pela calçada.

Além do incômodo causado pelos latidos excessivos, que pode ser indício de frustração e ansiedade, as cordas vocais do seu cão podem ser danificadas.

Felizmente, há meios eficazes para melhorar essa situação. O primeiro passo é identificar o que causa os latidos excessivos. Este comportamento pode estar ligado à falta de disciplina do cachorro.

Caso seja a falta de disciplina, o treinamento em obediência é uma ferramenta de excelência que ajuda o (a) motorista a controlar melhor o seu cão durante os trajetos. Entender o porquê do seu cachorro latir tanto e saber controlar este comportamento faz parte do tratamento.

Um cão solto dentro do carro pode passar o tempo todo latindo pela janela, o cachorro pode se empolgar e resolver pular para fora do carro; interferir na capacidade de concentração do motorista e causar acidentes de trânsito. O problema do cão solto dentro do carro, pode ser resolvido com a caixa de transporte ou com o cinto de segurança.

Se você diz “não” ou “quieto” e não está dando resultado, talvez você não esteja se comunicando corretamente com o seu cão.
Educar o seu cão é ter em mente de estar trabalhando por uma sociedade melhor, que trará benefícios para todos e proporcionar bem-estar para o seu cão durante o tempo que ele viver.
Cão A otimizando relações


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTROLE DE IMPULSOS

Cães que latem frequentemente diante de estímulos como: campainha, interfone e toques de celulares podem sofrer de ansiedade, insegurança e podem apresentar em conjunto outros problemas de comportamento. Latidos excessivos são sinais de instabilidade emocional e mostra que o seu cão não aprendeu a lidar com esse tipo de estímulo. É necessário que o cão associe sons diversos com o comportamento correto. No vídeo, Michelangelo, que reage com latidos excessivos diante ao toque do celular e interfone, está aprendendo a lidar com esse som. Cães são espécies com necessidades específicas e cabe a nós proporcionarmos o bem-estar, felicidade, educando-os e orientando-os corretamente. Jamais ignore um problema como este, que tende a piorar com o tempo. Se você não consegue controlar os latidos do seu cão, considere contratar os serviços de um profissional especialista em comportamento canino. Cão A otimizando relações https://www.caoaeduca.com/ https://www.instagram.com/adest...
Cães são animais gregários, ou seja, são animais que vivem em grupo. Quando livres, formam matilhas para garantirem a sua sobrevivência. Quando adotamos um cachorro, queremos que ele se comporte de maneira adequada, pois temos nossos afazeres do dia a dia e não podemos dedicar 24 horas do nosso dia aos nossos cães. Para o novo membro da família toda essa mudança não é nada fácil, deixar o calor da mãe a companhia dos irmãos e ter que enfrentar a solidão quando a nova família sai para trabalhar pode ser aterrorizante, podendo levar o cachorro a ter comportamentos inadequados. Cães vocalizam naturalmente para chamar a atenção de outros membros, como quem diz: “Ei! Estou aqui e preciso de vocês! ”. Ao ouvirem latidos e uivos, outros membros vem ao seu encontro. O processo da ansiedade de separação se dá quando o cão está só, quando você está longe. Para ele é muito complicado lidar com a solidão, principalmente quando te chama e não é atendido; gerando um estresse psicoló...

INTRODUZINDO UM NOVO CÃO À MATILHA

Adotar um novo cão é um momento de felicidade para todos os humanos, mas pode ser bastante estressante para os animais da matilha e também para o novo membro do grupo. Gerencie corretamente a introdução de um novo cão à matilha e garanta a harmonia entre todos os membros. DICAS GERAIS Saber como o cão socializa ajuda o gerenciamento da situação. Tenha em mente que cães, gatos e outros animais podem se sentir ameaçados com a presença de um novo animal em seu território; A introdução deve ser em ritmo lento e calmo, para evitar situações de estresse e respostas agressivas. O mau comportamento quando controlado desde o início evita situações que são difíceis de controlar no futuro; Mesmo quando os animais estiverem em ambientes separados, o monitoramento deve ser constante; Cada animal deve ser introduzido separadamente ao novo membro; Lidere e direcione a introdução com segurança. Se você não tem certeza de como o cachorro reagirá, tome as precauções necessárias par...