Pular para o conteúdo principal

POR QUE EDUCAR O SEU FILHOTE É TÃO IMPORTANTE?



Cães fazem parte de uma espécie diferente da nossa, e têm instintos naturais e necessidades próprias.

Eles se comunicam de forma distinta. O que é considerado normal no meio canino pode ser incômodo para os humanos.

Quando você traz um cachorro para a sua vida, você exige que ele mude a sua natureza, e cabe a você auxiliá-lo no processo de adaptação. Entender as necessidades do seu cachorro e supri-las fortalece o vínculo e promove um relacionamento harmonioso entre vocês.

Senão nos educarmos, ambos ficaremos frustrados e não seremos tão felizes quanto poderíamos ser.

A educação preventiva é a melhor ferramenta para você entender a se comunicar melhor com o seu filhote.

A educação preventiva pode evitar que o seu filhote desenvolva problemas de comportamento no futuro.

5 vantagens de educar o seu cachorro

Vantagem 1

Educar o seu cão faz parte da adoção responsável. Quando deixados à vontade, cães podem fazer escolhas que são naturais para eles, e nem sempre essas escolhas podem nos agradar.

Para que a vida se torne agradável para ambos, é importante ensinar regras e limites. Educar o seu cão faz com que ele se adapte e entenda as regras para o bom convívio dentro da sociedade humana.

Vantagem 2

Fortalecimento do vínculo entre o tutor e o cão

A execução de exercícios diários é uma oportunidade para vocês se conhecerem melhor. O tempo que você e o seu cão passam juntos treinando de forma produtiva, promove amor e respeito mútuo.

Outros membros da família e amigos podem fazer parte do treinamento, para que o seu cachorro entenda que as regras valem em qualquer ambiente social e não apenas quando ele está com você.


Vantagem 3

Socialização

Cães são animais gregários, precisam estar junto com outros. Para socializarem bem é preciso que se comportem de maneira adequada quando estão entre outros humanos e animais.

Educar um cachorro a se comportar bem quando estiver com pessoas inclui habilidades como: deixar de pular nas pessoas, parar de implorar comida ou atenção, não mostrar agressividade, saber se controlar. Tudo isso favorece a criação de uma interação harmônica, um ambiente calmo e tranquilo para todos.

O cachorro que tem habilidades sociais pode ser aceito em vários lugares e pode ser inserido em muitas atividades.

Vantagem 4

Inclusão

Um cão que se comporta bem nos ambientes sociais, sem apresentar traços de agressividade, hiperatividade, latidos excessivos e destruição de objetos, é mais fácil de lidar e mais confortável para todos.

Um cão educado é bem-vindo na casa de amigos e parentes, locais de trabalho e outros ambientes sociais.

Vantagem 5

Limites e restrições

O comportamento fora de controle é estressante para todos. É importante que o seu cão tenha limites e restrições. É agradável conviver e interagir com um cão que você consegue controlar.

Se o seu cão atende aos seus comandos, você evita comportamentos desagradáveis, e evita que o seu cachorro se envolva em acidentes.

Estabelecer limites e restrições ajuda o seu cão a entender o que é e o que não é um comportamento aceitável. Assim como nós, eles não nascem sabendo e cabe a nós proporcionarmos uma boa educação para os nossos cães.

Consistência e paciência

Educar um cão não é uma conquista instantânea.
Falar uma língua fluentemente ou ter um corpo malhado e bonito, exige tempo, dedicação e muita repetição. A educação canina também requer tudo isso.
Você pode ter que repetir a lição muitas vezes até que o seu cachorro aprenda o que fazer. A consistência e a repetição são o segredo do sucesso. Divirta-se e seja paciente durante os treinos.

Alguns tutores conseguem educar seus cães lendo, assistindo a vídeos e buscando informações. Outros preferem contratar serviços particulares.

Um bom especialista em comportamento canino sabe que os cães aprendem de forma diferente e ele poderá traçar o melhor método de aprendizado para o seu cachorro.

As vantagens de contratar aulas de um profissional, é que você faz perguntas e retira as suas dúvidas quanto ao comportamento específico do seu cachorro. O instrutor faz demonstrações dos exercícios, efetua as correções necessárias, e proporciona conforto para você e o seu cachorro.

Ao longo do tempo, você percebe que vale a pena todo o esforço!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTROLE DE IMPULSOS

Cães que latem frequentemente diante de estímulos como: campainha, interfone e toques de celulares podem sofrer de ansiedade, insegurança e podem apresentar em conjunto outros problemas de comportamento. Latidos excessivos são sinais de instabilidade emocional e mostra que o seu cão não aprendeu a lidar com esse tipo de estímulo. É necessário que o cão associe sons diversos com o comportamento correto. No vídeo, Michelangelo, que reage com latidos excessivos diante ao toque do celular e interfone, está aprendendo a lidar com esse som. Cães são espécies com necessidades específicas e cabe a nós proporcionarmos o bem-estar, felicidade, educando-os e orientando-os corretamente. Jamais ignore um problema como este, que tende a piorar com o tempo. Se você não consegue controlar os latidos do seu cão, considere contratar os serviços de um profissional especialista em comportamento canino. Cão A otimizando relações https://www.caoaeduca.com/ https://www.instagram.com/adest...
Cães são animais gregários, ou seja, são animais que vivem em grupo. Quando livres, formam matilhas para garantirem a sua sobrevivência. Quando adotamos um cachorro, queremos que ele se comporte de maneira adequada, pois temos nossos afazeres do dia a dia e não podemos dedicar 24 horas do nosso dia aos nossos cães. Para o novo membro da família toda essa mudança não é nada fácil, deixar o calor da mãe a companhia dos irmãos e ter que enfrentar a solidão quando a nova família sai para trabalhar pode ser aterrorizante, podendo levar o cachorro a ter comportamentos inadequados. Cães vocalizam naturalmente para chamar a atenção de outros membros, como quem diz: “Ei! Estou aqui e preciso de vocês! ”. Ao ouvirem latidos e uivos, outros membros vem ao seu encontro. O processo da ansiedade de separação se dá quando o cão está só, quando você está longe. Para ele é muito complicado lidar com a solidão, principalmente quando te chama e não é atendido; gerando um estresse psicoló...

INTRODUZINDO UM NOVO CÃO À MATILHA

Adotar um novo cão é um momento de felicidade para todos os humanos, mas pode ser bastante estressante para os animais da matilha e também para o novo membro do grupo. Gerencie corretamente a introdução de um novo cão à matilha e garanta a harmonia entre todos os membros. DICAS GERAIS Saber como o cão socializa ajuda o gerenciamento da situação. Tenha em mente que cães, gatos e outros animais podem se sentir ameaçados com a presença de um novo animal em seu território; A introdução deve ser em ritmo lento e calmo, para evitar situações de estresse e respostas agressivas. O mau comportamento quando controlado desde o início evita situações que são difíceis de controlar no futuro; Mesmo quando os animais estiverem em ambientes separados, o monitoramento deve ser constante; Cada animal deve ser introduzido separadamente ao novo membro; Lidere e direcione a introdução com segurança. Se você não tem certeza de como o cachorro reagirá, tome as precauções necessárias par...